A TROVISCO AIRES & CARMO Despachantes Oficiais, Lda., foi constituída em 1982 sob a denominação A. A. TROVISCO AIRES – Despachante Oficial, Lda., embora exista, desde 1975, sob a forma de sociedade irregular. Esta dedica-se essencialmente à actividade que se insere na área do desembaraço aduaneiro de mercadorias e meios de transporte.

Para o efeito é detentora de uma equipa técnica qualificada, assistida por meios informáticos, devida e permanentemente actualizados e pela utilização de novas tecnologias de comunicação, correspondendo assim aos requisitos estabelecidos pela Administração Aduaneira e às solicitações dos Clientes da empresa.

Ultrapassando, sempre com sucesso, a permanente instabilidade a que o sector foi sujeito desde 1975, decorrente primeiramente da situação política do país e depois das sucessivas adesões de Portugal à EFTA e à CEE, sendo a mais gravosa a que ocorreu em 1993 com o acabamento do Mercado Único Europeu que eliminou barreiras físicas e fiscais entre os 12 Estados Membros e, mais tarde, com o seu alargamento aos actuais 27.

 

 

TROVISCO AIRES & CARMODespachantes Oficiais, Lda., é uma sociedade de Despachantes Oficiais, gerida, desde a sua fundação e até Julho do corrente ano, pelo ex-Despachante Oficial Sr. Armando Augusto Trovisco Aires, que foi também fundador da empresa.

O Despachante Oficial Trovisco Aires foi um professional reconhecido pela sua Classe tendo, para além do elevado mérito do trabalho desenvolvido no contexto da sua empresa e perante os seus Clientes, exercido cargos de elecada responsabilidade na sua associação de classe, a Câmara dos Despachantes Oficiais, onde desempenhou funções como Vice-presidente da Direcção Nacional e presidente do Conselho Deontolôgico e Fiscalizador Nacional, o que perdurou por mais de 21 anos.

Desde 2008, a gestão da sociedade passou a ser partilhada com o Despachante Oficial Fernando Carmo, actual gerente da empresa, o qual se encontra devidamente credenciado por Alvará Público, sendo portador da Cédula Profissional n.º 306, emitida pela Câmara dos Despachantes Oficiais (CDO).

O Despachante Oficial Fernando Carmo, iniciou-se nas actividades aduaneiras em Janeiro de 1965, tendo sido nomeado por Alvará em 17 de Janeiro de 1985 e Cédula Profissional nº 306, emitida pela CDO.

Disponibilizando à sua Associação de Classe, a CDO, uma parte relevante da sua capacidade empreendedora, exerceu já as funções de director Regional e Nacional, de Presidente da AG da secção do Porto, de Vice-presidente da AG Nacional, de  Presidente do Conselho Directivo e da própria CDO, cargo que aliás ainda hoje exerce.

A nível internacional, foi Presidente da Confederação Europeia dos Despachantes Oficias (CONFIAD), com sede em Veneza (Itália), entre 1998 e 2008, é actualmente Director Executivo da Confederação Mundial de Despachantes Oficiais (IFCBA), com sede em Otava (Canadá) e Presidente do Instituto Aduaneiro e dos Impostos Indirectos do CLECAT –Associação Europeia de Transportadores, Transitários, Logística e Serviços Aduaneiros, com sede em Bruxelas.

Acresce referir, no contexto de afirmação das capacidades da empresa, o alargamento geográfico da actividade da empresa, por agora a nível nacional, com a instalação de novos escritórios em Vilar Formoso e Setúbal e, por força da associação 

Sr aires

Fundador da TROVISCO AIRES & CARMO -Despachantes Oficiais, Lda., Armando Augusto Trovisco Aires

 

 

 

com a sociedade Basílio, Carmo & Almeida (BCA) – Despachantes Oficiais, também no Porto, Aveiro, Sines e Figueira da Foz.

Actua basicamente na área do despacho aduaneiro em todas as alfândegas do País bem como na área de consultadoria de comércio internacional

Para além do referido, deve notar-se a já longa implantação na actividade aduaneira inerente ao Sector Automóvel, o que constitui um marco empresarial relevante no mercado português.

Go to Top

Best gambling websites www.gbetting.co.uk here.